Como Ganhar Dinheiro Com Blog. O Guia Completo e Definitivo

Se você não é um especialista na criação de blogs e sites em geral, certamente já fez inúmeras vezes o seguinte termo:  "como ganhar dinheiro com um blog" ou, de forma mais ampla, "como fazer para ganhar dinheiro com na internet" .
É uma questão bastante discutida na blogosfera brasileira, mas apenas uma olhada leve já deixará  claro que, apesar de todo o conteúdo que já foi escrito sobre o assunto, muita gente ainda não encontrou um guia simples capaz de levá-los passo a passo nesse mundo nebuloso do marketing digital.
Uma das coisas mais terríveis do mundo moderno é a overdose de informação. Antigamente o problema era a escassez. Hoje, é o excesso. E devido a isso, temos que desenvolver a capacidade de selecionar o conteúdo relevante. Acredite, apesar dos esforços o Google não faz isso. Um site aparecer na primeira página do Google não garante que a informação ali é a melhor (falo mais sobre isso aqui )...
Bem, a proposta desse post é dar um guia completo e passo a passo para que você possa iniciar um site ainda hoje e levá-lo ao ponto de gerar uma renda passiva, ou seja todos os meses gerar dinheiro sem necessidade de muitas interferências.  Uma das coisas que você deverá prestar mais atenção, é a afirmação abixo:

Esqueça as fórmulas mágicas. Elas são apenas uma atalho para o fracasso

Como com todas as coisas que realmente valem a pena, criar um negócio rentável com um blog não é algo fácil de conseguir . Existem muitas fórmulas , mas cada negócio é diferente , tendo suas próprias regras que devem ser bem conhecidas por quem está a trabalhar em um determinado projeto.
Não há fórmulas mágicas nem receitas prontas
Quando o assunto é montar um site e ganhar dinheiro na internet, muitas pessoas ainda acreditam que basta montar um site encher anúncios do adsense e direcionar  algum tráfego e já esperar um monte de dinheiro no final do mês.
E, de fato, você pode irá descobrir no decorrer do post, a criação de um blog é muito fácil. Graças a redes sociais e outros meios de comunicação, um novo site que tenha um conteúdo atraente e um público razoavelmente grande, tem potencial,para  em uma questão de meses, obter um tráfego razoável de algumas centenas de acessos por dia, o que não é ruim.
Então, a partir daí, alguns anúncios AdSense, milhares de pessoas que vêem -los a cada mês e ganham pouco dinheiro com seu blog, certo?
Bem, infelizmente, a realidade é diferente ...
Um blog como Citizen 2.0 AdSense pode chegar a mais ou menos 1 € por cada 1000 visualizações de páginas , ou seja, para ganhar apenas 10 € levaria em torno de 10.000 page views ...
Esta figura é uma verdadeira miséria em relação às pessoas que vêem o anúncio, você não acha?
O poço lá é uma boa notícia : saber como, você pode ganhar muito mais do que estes números com este tráfego usando AdSense.
Veremos ainda mais em outro post, mas para torná-lo boca e avançar o mais importante é que a chave está no site do nicho , especificamente no CPC (custo por clique), o anunciante paga por anúncios de nicho.
AdSense é de contexto sensíveis (que leva em conta o conteúdo da página) e escolher anúncios baseados nele. Em anúncios de automóveis web que dominam o setor, outros seguros, anúncios para as companhias de seguros.
Bem, o berço da renda entre diferentes nichos é enorme , entre um nicho e pode-se facilmente ser um fator de 10 ou 20 diferença, como você pode ver na imagem que se segue:
cpc adsense comparativa
Dependendo das diferenças nicho específico no CPC AdSense e publicidade on-line em geral, pode ser dramático.
Então, isso explica por que Pat Flynn ganhar o que você ganha com os seus guardas de segurança de sites (tem um bastante elevado CPC) e por isso, no entanto, mesmo com muito mais tráfego do seu site, o conteúdo deste blog são muito antieconômico para rentabilizar com AdSense (na verdade, nós removemos). No entanto, se este fosse um blog Blog de seguro de casa e chegar a um acordo no mesmo tráfego, apenas ganhos do AdSense e iria passar quase certamente em um quatro - número dígito .

Nenhum comentário